Novidade na Clínica: Skingen – Inteligência Genética!

O Futuro chegou na clínica!!

Conheçam a nova parceria da Dra Vanessa Metz com a Skingen:

Instalado dentro da Universidade Positivo em Curitiba, o laboratório LABIM, através da técnica de microarranjo de DNA, avaliou cerca de 20.000 genes distintos com o objetivo de evidenciar os mais importantes no processo do envelhecimneto cutâneo. Essa melhor compreensão dos mecanismos biológicos e das alterações gênicas envolvidas no processo de envelhecimento cutãneo nos permite avanços na prevenção dos sinais de envelhecimento.

Foram separados 18 genes que atuam em 11 processos do envelhecimento cutâneo:
– adesão celular
– barreira cutânea ligada à hidratação funcional
– composição da matriz extracelular
– diferenciação celular
– controle do estresse oxidativo
– controle da resposta inflamatória
– metabolismo de lipídios
– regulação de produção de melanina
– proliferação celular
– sinaliazação celular
– vascularização

O objetivo é a individualização do tratamento com produtos customizados, de forma a obter a melhor resposta em cada paciente.

O processo é simples e realizado assim:

No consultório é realizada a coleta de uma amostra da pele do paciente (uma biópsia de 2mm na região pré-auricular) que é enviada para o Skingen Lab em Curitiba sem custos adicionais.

Lá, a amostra é analisada, avaliando o desempenho dos genes e identificando as necessidades específicas de tratamento de cada paciente.

O laudo é enviado para o médico e com os resultados em mãos, o dermatologista prescreve uma formulação com a exclusiva Triplananotecnologia do Sistema de Tratamento Skingen. Essa tecnologia consegue transportar os ativos para a camada da pele em que o processo de envelhecimento não está ocorrendo de forma adequada.

Ficou interessada?

Maiores informações de custos e marcação de consulta pelos telefones: (21) 2521-0772 e (21) 2513-3068

Aguardo vocês!!